O que é Automação de Marketing

automação de marketing

Você sabe o que é automação de marketing? Responsável por parte da interação que é feita entre empresa e cliente, essa ferramenta é essencial dentro do mercado atual. As empresas que ainda não a utilizam em seu dia a dia correm um grande risco de perder espaço e clientela.

Na Era Digital, trabalhar com a automação de marketing é uma das melhores estratégias para melhorar resultados e números dentro da empresa.

Sem correr o risco de se esquecer do aniversário de clientes e leads, podendo dar vida à campanhas promocionais e trabalhando bem o feedback, a mecanização desse canal economiza tempo e dinheiro enquanto melhora o relacionamento das partes em nível proporcional ao dos lucros e visitas!

A partir da automação de marketing é possível traçar automações inteligentes que, por exemplo, saúdam um lead que acabou de se inscrever na sua página ou que agradece uma compra e pede pelo feedback sobre o atendimento e produto da empresa.

Este canal ainda permite uma interação muito maior, uma segmentação assertiva e o despacho de campanhas em modo automático, emitindo relatórios sobre quem abriu, quem leu e quem mandou a mensagem direto para o lixo!

Além disso tudo é possível ainda investir em um conteúdo mais inteligente encaminhado pelo e-mail marketing. Atrativo desde o título até o hiperlink, é algo essencial para que o negócio atinja seus objetivos que podem ser tanto o de aumentar as visitas quanto o de número de vendas.

Como se vê, a automação de marketing é uma oportunidade em aberto. Abrace-a agora mesmo e veja sua empresa crescer! Conte com o PandaBot para te ajudar em todo o processo! Veja mais sobre o que podemos fazer por você aqui.