O que é CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente

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O cliente é a razão, o motivo principal de uma empresa existir, o que faz com que o relacionamento com ele seja prioridade dentro do dia a dia dos empreendimentos. Mas como gerir uma boa relação com cada um dos clientes de uma empresa? O CRM com certeza é a melhor opção dentro deste contexto! Você sabe o que é isso?

CRM é a sigla para os termos em inglês “Customer Relationship Management”, ou em português “Gestão de Relacionamento com o Cliente”.

Basicamente encontrados em programas e softwares, o CRM armazena inúmeras informações sobre os clientes de um empreendimento, desde dados pessoais, como nome completo, endereço e telefone, até relatórios de compras, visitas e procuras.

Extremamente útil por ditar o perfil de cada um dos compradores, trabalhar com o Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente é uma oportunidade de estreitar laços com o outro a partir de informações que são obtidas com o tempo.

A partir desse sistema é possível, por exemplo, definir tipos de processos customizados. Além disso, também fica fácil gerenciar e aumentar a lista de clientes quando se tem esse software a seu favor.

Importantíssimo, esse recurso tem sido cada vez mais procurado por empresas de diferentes segmentos e portes, afinal, todo mundo já sabe que o cliente deve ser o centro das atenções de um negócio e o que ele quer é personalização no atendimento, algo que com o CRM é completamente possível!

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